-

Alertas de Golpes e Fraudes

Atenção! O nome da Petrobras tem sido utilizado por pessoas mal intencionadas que oferecem negócios aparentemente vantajosos envolvendo ações e títulos da Companhia.

NENHUM FUNCIONÁRIO DA PETROBRAS (ou de qualquer empresa que presta serviço para a companhia) está autorizado a solicitar depósitos ou transferências em nome da Empresa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento exclusivos que a Petrobras mantém para seus acionistas: 0800 282 1540 (ligação gratuita) ou acionistas@petrobras.com.br.

Fraudes mais comuns

Fundo 157

Indivíduos, se identificando como funcionários da Petrobras, entram em contato com a vítima para tratar da liquidação de antigas ações da empresa, relativas ao antigo FUNDO 157. Os fraudadores alegam a existência de ações da Petrobras e dividendos retidos em nome da vítima e afirmam que para ter direito ao recebimento das ações da Petrobras, é necessário o pagamento de impostos e taxas.

Atenção! Não existem ações da Petrobras vinculadas ao fundo 157 ou qualquer outro fundo dessa natureza!

A CVM possui uma seção em seu site dedicada à consulta do Fundo 157. Faça você mesmo uma pesquisa no site: http://cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/FormBuscaCota157.aspx

Títulos da década de 50

Existem em circulação títulos da Petrobras datados da década de 50 denominados “obrigações ao portador”. Os direitos representados por esses títulos prescreveram e eles não possuem mais nenhum valor financeiro.

Atenção! Não compre esses títulos, pois eles não possuem valor financeiro.

Direito ao recebimento de ações

Indivíduos, se identificando como funcionários da Petrobras, entram em contato com a vítima alegando que ela teria direito a receber ações da Petrobras e solicitando que seja feito um depósito em conta corrente informada pelo fraudador, a título de taxas e impostos.

Atenção! Nenhum funcionário da Petrobras (ou de qualquer empresa que presta serviço para a companhia) está autorizado a solicitar depósitos ou transferências em nome da Empresa.

Caso você receba qualquer abordagem como as descritas acima, recomendamos que tais fatos sejam reportados à autoridade policial, que possui legitimidade para atuar em situações desse tipo.


Última atualização em 9 de março de 2021.
Fechar