Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras fecha acordo para aquisição das empresas El Paso Rio Claro Ltda. (Macaé Merchant) e El Paso Rio Grande Ltda.

 Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que assinou, ontem, Memorando de Entendimento (MOU), contendo as condições para aquisição das empresas El Paso Rio Claro Ltda. (Macaé Merchant) e El Paso Rio Grande Ltda. (MarketCo). Após a assinatura do MOU, as partes iniciarão um processo de due diligence, negociação e elaboração dos contratos definitivos para concretizar a operação.

As partes envidarão todos os esforços para concluir a operação no menor espaço de tempo possível, sendo que a intenção é que a assinatura dos contratos definitivos seja feita até meados de março deste ano.
 
Com a assinatura do MOU, as partes requererão, em conjunto, a suspensão temporária do procedimento arbitral internacional e do processo cautelar judicial em curso na Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Caso o processo de due diligence, o detalhamento e negociação da operação de aquisição ocorram a contento das partes, serão celebrados os contratos definitivos, com preço de US$ 357,5 milhões pela quitação das dívidas e transferência das quotas. Concluída a operação, as partes deverão requerer, em conjunto, a extinção do procedimento arbitral internacional e do processo cautelar judicial.
 
A quantia total de aproximadamente R$ 518 milhões, que foi depositada pela Petrobras no
Banco Itaú, em nome da El Paso Rio Claro Ltda., contra garantia de carta de fiança bancária emitida pelo mesmo banco, será devolvida à Petrobras, acrescida dos respectivos rendimentos financeiros, quando da conclusão da operação.
 
Os termos finais dos contratos definitivos deverão ser submetidos à aprovação da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Petrobras e à aprovação dos órgãos deliberativos da El Paso.

Última atualização em 

Close