Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras vence licitação para exploração e produção na Turquia

(Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2006). – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que foi a vencedora de dois dos três blocos oferecidos no processo licitatório para exploração e produção em águas profundas no Mar Negro pela companhia estatal de petróleo Türkýye Petrollerý Anoným Ortaklidi (TPAO) da Turquia. Participaram desta licitação a inglesa British Petroleum (BP), a americana Exxon Mobil e a francesa Total.

 
A Petrobras e a TPAO iniciarão em breve a etapa de negociação de toda a documentação contratual pertinente, garantindo, assim, a participação da Companhia brasileira, meio-a-meio, na exploração e produção dos blocos 3920 (Kirklarelli) e 3922 (Sinop).
 
Os dois blocos arrematados, de acordo com a avaliação técnica realizada pela Empresa, são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. O bloco Kirklarelli, localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, encontra-se em uma profundidade de água média de 1.200 metros. O bloco Sinop localiza-se na parte oriental, tem uma profundidade de água média de 2.200 metros.
 
A região turca do Mar Negro é ainda bastante inexplorada, apresentando alto risco, mas perspectivas de alto prêmio. A Turquia é um país cercado por importantes bacias produtoras e seu território é cortado por uma grande rede de dutos de óleo é gás que abastecem a Europa.
 
A entrada da Petrobras na Turquia está em linha com o Planejamento Estratégico da Petrobras de trabalhar como uma empresa integrada de energia, com expansão seletiva de suas atividades internacionais.

Última atualização em 

Close