Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras inicia produção de gás no Campo de Peroá


Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que começou a produzir gás no campo de Peroá, Bacia do Espírito Santo, no final da tarde de ontem, terça-feira (21/02). O primeiro dos três poços, 3-ESS-89A está sendo aberto gradativamente e deve atingir seu potencial de produção, de mais de 1 milhão de metros cúbicos por dia, na próxima semana. 
 
O gás está sendo processado pela Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), localizada no município de Linhares, e vai garantir ao estado do Espírito Santo a oferta de 1,3 milhão de m3/dia. 
 
Com a entrada em operação dos primeiros 100 km do Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), que ligam as cidades de Cacimbas e Vitória, a oferta poderá ser duplicada. O trecho está previsto para operar a partir do segundo semestre deste ano.
 
A Plataforma de Peroá está instalada no litoral Norte do Espírito Santo, em lâmina d´água de 67 metros, e tem capacidade para processar 8 milhões de m³/dia.
 
A Petrobras investiu R$ 550 milhões na Fase I do projeto Peroá, que inclui a plataforma, o gasoduto marítimo e a UTGC. Ao todo foram gerados 1.350 empregos diretos, incluindo as etapas de construção e operação. A Fase II, que ainda está em projeto, vai aumentar a oferta dos atuais 1,3 milhão para 8 milhões m³/dia de gás, a partir de 2008.
 

Última atualização em 

Close