Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Chuvas danificam tubulações na Bolívia


Rio de Janeiro, 04 de abril de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que as intensas chuvas que caíram na região do Chaco boliviano provocaram danos em um trecho do oleoduto operado pela Petrobras Bolívia que leva o condensado produzido nos campos de San Antonio e Margarita – este operado por outra empresa - até o sistema troncal de movimentação de líquidos da Bolívia, impondo restrições na produção de gás destes campos.
 
Em conseqüência das chuvas também foram danificados dutos de outras empresas, responsáveis pela entrega de gás e derivados a cidades da região, bem como uma adutora da companhia de águas, o que deixou a cidade de Villamontes com deficiências no abastecimento de água.
 
A força da corrente de água desenterrou algumas partes do duto, o que ocasionou a danificação de um trecho de cerca de 800 metros. 
 
Diversas medidas, como o redirecionamento da produção e a adequação do consumo em usinas termelétricas, estão sendo tomadas para minimizar os impactos do acidente, tanto no Brasil quanto na Bolívia. 
 
A Petrobras Bolívia comunicou o ocorrido às autoridades bolivianas, e as medidas a serem adotadas, e segue trabalhando com o objetivo de restaurar o mais rápido possível as condições de operação do oleoduto danificado.
 

Última atualização em 

Close