Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Novas descobertas de óleo leve no Espírito Santo


Rio de Janeiro, 18 de abril de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que descobriu um novo campo de óleo leve na Bacia do Espírito Santo. A descoberta foi feita pelo poço 4-ESS-164A e está localizada a 12 quilômetros a Noroeste do campo de Golfinho. O volume estimado da nova descoberta é de aproximadamente 280 milhões de barris de óleo equivalente (boe). Os dados obtidos até o momento sugerem que se trata de óleo de excelente qualidade.
 
Também na Bacia do Espírito Santo a recente perfuração do poço prefixo 4-ESS-160 descobriu uma nova acumulação de hidrocarbonetos, adjacente ao campo de Golfinho, com um volume estimado entre 60 milhões e 80 milhões de barris de óleo equivalente. Considerando que as estimativas anteriores para o campo de Golfinho indicavam volumes de 250 milhões de barris de óleo equivalente, este resultado eleva as reservas potenciais do campo de Golfinho para valores entre 310 e 330 milhões de barris de óleo equivalente. 
Dos 17 poços perfurados até agora na província de óleo leve da Bacia do Espírito Santo, 15 encontraram hidrocarbonetos. Esse sucesso exploratório, com um índice de acerto de 88%, revela o grande potencial da bacia, onde deverão ser perfurados pelo menos dois novos prospectos até o final do ano.  Com estas 2 descobertas as reservas potenciais da província de óleo leve da Bacia do Espírito Santo já atingem patamares de 600 milhões de barris de óleo equivalente.
 

Última atualização em 

Close