Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Listagem na Bolsa de Buenos Aires

 Rio de Janeiro, 26 de abril de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que recebeu autorização da Bolsa de Comercio de Buenos Aires – BCBA e da Comisión Nacional de Valores - CNV para iniciar amanhã, dia 27 de abril de 2006, a negociação das suas ações ordinárias e preferenciais no mercado argentino.

 
As ações da Petrobras receberam da BCBA os seguintes códigos de negociação:
 
Ações Ordinárias: APBR
Ações Preferenciais: APBRA
 
Informamos que o Banco Rio de La Plata S.A. do grupo Santander atuará como “Market Maker” das ações da Petrobras naquele mercado.
 
Esclarecemos que não haverá emissão de novas ações e que as ações que serão negociadas na Argentina são as mesmas que se encontram em circulação.
 
Com a listagem das ações da Companhia na Bolsa de Comercio de Buenos Aires, os investidores locais passarão a ter a oportunidade de também investir diretamente nas ações da Petrobras. Isto permitirá à Companhia diversificar no longo prazo ainda mais sua base acionária e aumentará a visibilidade da marca Petrobras junto à sociedade argentina.

Última atualização em 

Close