Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras conclui aquisição de ativos da Shell na Colômbia


Rio de Janeiro, 28 de abril de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que concluiu hoje compra de ativos da Shell na Colômbia, relativos à distribuição e comercialização de combustíveis.  A aquisição compreende 39 estações de serviços e lojas de conveniência, em Bogotá e arredores; base de armazenamento e planta de mistura de lubrificantes em Puente Aranda; e um terminal em Santa Marta.
 
As estações de serviços passarão a operar, a partir desta data, sob a responsabilidade da Petrobras, cuja marca será mudada em seis meses. Neste prazo, o visual de todas as estações já estará dentro do padrão Petrobras. Toda a força de trabalho será aproveitada.
 
A Petrobras atua na Colômbia desde 1972.  Em 2000, realizou a maior descoberta registrada nos últimos 15 anos no país, ao encontrar petróleo no Campo de Guando.  Em 2004, ampliou ainda mais sua participação no setor energético colombiano, ao firmar o contrato de exploração no bloco gigante de Tayrona, em águas profundas. Lançou em julho de 2005, a linha de lubrificantes Petrobras Lubrax.
 
Este negócio faz parte de um pacote que também envolve aquisições no Paraguai e no Uruguai, em uma operação em torno de 140 milhões de dólares. O valor total do investimento será conhecido após a conclusão dos negócios nos três países.
                                                                                                                     
Esta operação está alinhada com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de se consolidar como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina.
 

Última atualização em 

Close