Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

FPSO Capixaba inicia pré-operação no campo de Golfinho

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que iniciou a pré-operação do FPSO Capixaba no campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo.

O FPSO Capixaba é uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo, com capacidade total de produção de 100 mil barris de óleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Durante a fase de pré-operação, com duração prevista entre 5 a 7 dias, a estimativa é que a plataforma produza até 15 mil barris por dia de óleo leve, de 40º API.

Após essa fase, o FPSO Capixaba entrará em operação definitiva e a produção desse campo contribuirá não só para a manutenção da auto-suficiência brasileira em petróleo, quanto para aumentar a participação do óleo leve, de maior valor comercial, no portfólio da companhia. O pico de produção está previsto para ocorrer até o final do ano de 2006.

Última atualização em 

Close