Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras anuncia solicitação de consentimento para o Programa de Pré-pagamento de Exportação

Rio de Janeiro, 9 de maio de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que em 05 de maio, através da sua subsidiária PETROBRAS INTERNATIONAL FINANCE COMPANY - PFICo, anunciou uma solicitação de consentimento para realizar algumas alterações aos contratos dos títulos da Série 2003-A 6,436% Senior Trust Certificates, com vencimento em 2015, emitidos pela PF Export Receivables Master Trust. A série faz parte de um programa de pré-pagamento, lastreado nas exportações futuras de óleo combustível e bunker da PETROBRAS.

As alterações visam a eliminar a exportação de bunker da transação, mantendo o lastro baseado apenas no óleo combustível. O motivo principal é o elevado custo administrativo para acompanhar e monitorar o fluxo de caixa das numerosas exportações de bunker, tipicamente de baixo valor. Por outro lado, as exportações de óleo combustível são mais pontuais, uma vez que apresentam valores elevados e número inferior de compradores.

Adicionalmente, a PETROBRAS pré-pagou durante o ano de 2005, as Séries 2001-A2 e 2001-C do programa em 2005, reduzindo o programa em US$ 330,3 milhões. Durante o ano de 2006 Petrobras pré-pagou as séries 2001-A1 e 2001-B em 2006, reduzindo adicionalmente o programa em US$ 333,9 milhões. Estes pagamentos deixaram um saldo remanescente, relacionado às séries 2003-A e 2003-B, de US $557,6 milhões, o que representa, aproximadamente, 39% do montante original do programa, reduzindo substancialmente a necessidade de fluxo de caixa para suportar os pagamentos futuros.

O Citgroup Corporate and Investment Banking foi contratado para atuar como agente da solicitação e o Global Bondholder Services Corporation foi contratado para atuar como agente de informação.

Questões relacionadas à solicitação do consentimento podem ser direcionadas ao Citgroup Corporate and Investment Banking, através dos telefones (800) 558-3745 (gratuito) ou (212) 723-6106.

Este comunicado não é uma solicitação de consentimento em relação a outros títulos, estando relacionado apenas aos termos e condições previstos na declaração de solicitação deste consentimento. Em qualquer jurisdição nas quais as leis requeiram que as solicitações sejam feitas por corretores ou negociadores licenciados, a solicitação será realizada em nome da PETROBRAS através do agente da solicitação ou por um ou mais dos corretores/negociadores registrados nas referidas jurisdições.

Última atualização em 

Close