Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras reforça sua carteira de projetos em Angola

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que a Sonangol anunciou, para a exploração do Bloco 18 em Angola, um consórcio formado pelas empresas Petrobras (30%, operadora), Sonangol Sinopec International -SSI (40%), Sonangol P&P(20%), Falcon Oil (5%) e Grupo Gema (5%).

O Bloco 18 encontra-se em águas profundas e já é conhecido por conter reservas de petróleo da ordem de 750 milhões de barris, pertencentes a outro consórcio. A sua área remanescente, ainda não explorada, faz parte do mais prolífico alinhamento de campos de petróleo e tem excelente potencial para novas descobertas.  O consórcio, que tem agora o direito de explorar área remanescente do Bloco 18,  desembolsará US$ 1,1 bilhão de bônus de assinatura pelos direitos da concessão, a ser pago proporcionalmente à participação de cada sócio.

Com a participação neste consórcio, a Petrobras passará a ter posições em seis blocos, sendo um de produção (Bloco 2) e os demais, exploratórios. Desse total de blocos, a Petrobras será operadora em três deles, a saber, Blocos 6 e 26 e a presente área remanescente do Bloco 18.

Em alinhamento ao seu Plano Estratégico, a Petrobras busca incrementar sua carteira de projetos exploratórios em Angola, um dos países com maior concorrência do mundo na indústria petrolífera.

Última atualização em 

Close