Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras conclui aquisição de ativos da Shell no Uruguai

Rio de Janeiro, 1 de junho de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que concluiu hoje a compra de ativos da Shell no Uruguai, envolvendo as operações de distribuição e comercialização de combustíveis. A aquisição compreende postos de combustíveis em todo o território uruguaio, instalações para comercialização de combustível de aviação, produtos marítimos e lubrificantes.
       
Os postos de combustíveis vão operar, a partir dessa data, sob a responsabilidade da Petrobras. A mudança da marca Shell no país para o padrão Petrobras será feita no prazo de doze meses. A linha de relacionamento com seus públicos também será mantida, com objetivo de potencializar os negócios naquele país.

Pela sua posição geográfica, o Uruguai é estratégico para a Petrobras por estar próximo do Brasil, da Argentina e do Paraguai. A localização representa um ótimo potencial de crescimento e possibilidade de sinergia com os atuais ativos da Companhia no Cone Sul.

Esse negócio envolveu as aquisições no Paraguai, na Colômbia e no Uruguai, em uma operação em torno de 140 milhões de dólares.

Esta operação está em linha com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras, de se consolidar como uma empresa integrada de energia.

Última atualização em 

Close