Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petróleo em Áreas de Novas Fronteiras na Bacia de Santos

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o consórcio formado por Petrobras, como operadora, BG e Petrogal encontrou óleo leve no poço1-BRSA-369A-RJS (1-RJS-628A), em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, numa nova fronteira exploratória.

A descoberta desta nova jazida representa um marco histórico para a exploração brasileira, por ser este poço o primeiro a ultrapassar uma seqüência de sais evaporíticos de mais de 2000 metros de espessura. O poço, ainda em perfuração, está situado em lâmina d’água de 2140 metros e é o primeiro perfurado no bloco BM-S-11, distante cerca de 250 quilômetros da costa Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Por se tratar de uma nova fronteira exploratória, os resultados preliminares são muito importantes. Porém, investimentos adicionais serão necessários para a avaliação de volume e produtividade da jazida.

A participação da Petrobras no bloco é de 65%. A britânica BG detém 25% e a portuguesa Petrogal, 10%.

Nos termos da legislação em vigor, a descoberta foi comunicada à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Última atualização em 

Close