Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Encerramento do Contrato de Redução de Volatilidade do Preço de Gás Natural


Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica o encerramento de um contrato de hedge que foi firmado em outubro de 2002, denominado Contrato de Redução de Volatilidade do Preço de Gás Natural (CRVP), com a Empresa Petrolera Andina S.A. - ANDINA, a fim de reduzir a exposição a qualquer excessiva variação do preço de aquisição de parte dos volumes de gás natural adquiridos através de contrato de compra de longo prazo (Gas Supply Agreement - GSA).

A partir das mudanças regulatórias na Bolívia, as partes passaram a manter diferentes interpretações relacionadas à aplicação desse Contrato. A Petrobras vinha avaliando os possíveis efeitos econômicos e legais dessas mudanças aplicáveis ao CRVP.

Após negociações, as partes decidiram pelo encerramento do CRVP, cabendo à Petrobras receber o valor de US$ 41,3 milhões. O restante dos créditos vinculados ao CRVP, no valor de US$ 76,7 milhões, será reconhecido como uma perda no resultado do terceiro trimestre do corrente exercício, conforme princípios contábeis brasileiros.
 

Última atualização em 

Close