Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras contrata duas novas sondas para águas ultraprofundas

Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que contratou  duas sondas para águas ultraprofundas para suas operações de perfuração no Golfo do México, pela sua subsidiária Petrobras America Inc., com base em Houston (TX).

O primeiro contrato foi assinado com a Larsen Oil Company, com vigência de 5 anos, para a sonda semi-submersível PetroRig 1, com capacidade de perfuração de poços de 10.668 metros em 3.048 metros de profundidade de água. O segundo é um contrato de 6 anos com a Sevan Marine ASA para o Sondador SSP Sevan, capaz de perfurar poços de até 12.192 metros de profundidade, em águas de até 3.810 metros de profundidade.

Atualmente as duas sondas estão em processo de construção e devem iniciar as operações no Golfo do México no primeiro trimestre de 2009. O projeto dessas sondas inclui tecnologia de ponta em perfuração para otimizar as operações de perfuração e completação no Golfo do México.

Com esses contratos, a Petrobras consolida sua posição como uma das principais participantes das águas ultraprofundas do Golfo do México, beneficiando-se de sua experiência em águas profundas e tecnologia offshore desenvolvida no Brasil. Essas novas sondas fornecerão à Petrobras uma capacidade de perfuração offshore suficiente para assegurar o cumprimento dos objetivos no Plano Estratégico da Companhia.

Última atualização em 

Close