Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras emite bonds denominados em Yen

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que através de sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company (“PIFCo”), concluiu no mercado de capitais japonês nesta data a colocação privada de títulos (“Shibosai”) no montante de ¥ 35 bilhões (aproximadamente US$ 300 milhões).

Os principais objetivos da Companhia foram: reabrir o mercado japonês, acessar uma nova base de investidores e alcançar um custo competitivo com base na sua condição de investment grade pela agência Moody’s Investors Services. Esta captação apresenta cupom semi-anual de 2,15% a.a., prazo de vencimento de 10 anos (bullet) e garantia parcial do JBIC (Japan Bank for Internationl Cooperation).

A Companhia pretende usar os recursos financeiros obtidos com esta emissão para financiar, parcialmente ou por completo, a construção de dutos que interligarão as plataformas de produção P-51, P-52 e P-53 à plataforma de rebombeio autônomo PRA-1.

A operação foi liderada pelo Mitsubishi UFJ Securities e Nomura Securities Co. Ltd. e marca o retorno da Petrobras ao mercado de capitais japonês, de onde estava ausente desde 1997.

Os títulos foram vendidos para vários investidores japoneses, incluindo companhias de seguros e instituições financeiras. O acesso a tais investidores em uma operação de reabertura de mercado foi auxiliado pela garantia do JBIC.

Última atualização em 

Close