Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras confirma descoberta de óleo leve na Bacia de Santos

Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que foi confirmada a existência de significativo volume de óleo leve de 30º API em nova fronteira exploratória na Bacia de Santos. O teste realizado em poço vertical revelou uma vazão de 4.900 barris de óleo por dia e 150.000 metros cúbicos de gás natural por dia (abertura de 5/8 de polegada, com comportamento de pressão estabilizada).

A confirmação veio com a conclusão do teste do poço vertical 1-RJS-628A que encontrou reservatório de alta produtividade situado abaixo de uma camada de sal de 2 mil metros de espessura (“pré-sal”).

O desenvolvimento do poço 1-RJS-628 A no bloco BM-S-11 já foi objeto de comunicado ao mercado em 11/7/2006. Este bloco é operado pela Petrobras (65%), em consórcio com a BG (25%) e Petrogal (10%). A descoberta confirmada foi comunicada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis nos termos da legislação em vigor.

Investimentos adicionais serão necessários, inicialmente com a perfuração do primeiro poço de extensão, para a avaliação completa do volume de óleo do reservatório encontrado.

 

 

Última atualização em 

Close