Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras assina quatro contratos de partilha de produção em Angola

Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2006 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que assinou hoje, em Luanda, quatro contratos de partilha de produção com a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), referentes aos Blocos 6/06, 15/06, 18/06 e 26.

O Bloco 6/06 está localizado em águas rasas da Bacia do Kwanza e possui uma área total de 4.930 km2. O programa de trabalho da fase inicial do contrato prevê a aquisição de dados sísmicos 3D e a perfuração de dois poços exploratórios.  A Petrobras é a companhia operadora com 40% dos direitos.

O Bloco 18/06 está localizado em águas profundas na Bacia do Baixo Congo, uma região das mais prolíficas da indústria petrolífera em Angola, e ao sul de importantes áreas produtoras de petróleo no país. A área do bloco é de 4.611 km2 e tem na Petrobras a companhia operadora com 30% de participação. Na fase inicial, o contrato prevê a aquisição de dados sísmicos 3D e a perfuração de sete poços exploratórios.

O Bloco 26 situa-se ao sul de Angola, em águas profundas, na Bacia de Benguela, em área de 4.838 km2. Trata-se de área de fronteira exploratória, cuja integração de dados geológicos e geofísicos do bloco, e analogias com modelos petrolíferos da costa oeste africana e da costa leste brasileira, permitiu a identificação do interesse da Petrobras, que atuará como operadora, com 80% dos direitos. O contrato prevê a aquisição de dados sísmicos e a perfuração de dois poços pioneiros.

O Bloco 15/06, também está localizado na Bacia do Baixo Congo, e faz parte do prolífico alinhamento de campos produtores em águas profundas angolanas. Sua área é de 3.025 km2. A Petrobras atuará como sócio não-operador com 5% dos direitos.

Angola é uma das prioridades de investimentos da companhia, onde está presente desde 1979. Com a assinatura desses quatro blocos exploratórios, a Petrobras consolida uma posição de forte aderência ao seu Plano Estratégico e inaugura uma nova fase em Angola, onde atuará como operadora pela primeira vez. Seu conjunto de ativos em carteira é sumariado  abaixo:

 

Bloco

Participação (%)

Característica

2/85

27,5

Produção

34

30

Exploratório

6/06

40

Exploratório. Operadora

26

80

Exploratório. Operadora

Última atualização em 

Close