Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Fato Relevante - Reservas Provadas da Petrobras em 2006

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2007 – Petróleo Brasileiro S/A - Petrobras, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica suas reservas provadas de petróleo e gás natural no Brasil e no Exterior segundo os critérios da Society of Petroleum Engineers – SPE e da Security and Exchange Comission – SEC em 2006.

Reservas Provadas no Brasil:
 
Em 31 de dezembro de 2006 as Reservas Provadas de óleo, condensado e gás natural nos campos sob concessão da Petrobras no Brasil atingiram 13,753 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), segundo o  critério ANP/SPE,  representando um aumento de 3,9%.   

 

Durante o ano de 2006, foram apropriados 1,226 bilhão de boe às Reservas Provadas, contra uma produção acumulada de 705 milhões de boe, conforme desdobramento mostrado a seguir:

Para cada barril de óleo equivalente extraído no ano de 2006, foi apropriado 1,739 barris de óleo equivalente, resultando em um Índice de Reposição de Reservas (IRR) de 173,9%. Por este mesmo critério a relação Reserva/Produção (R/P) ficou em 19,5 anos.  Os destaques, em termos de apropriação de Reserva Provada foram:

 
-  Descobertas em blocos exploratórios – Maromba, na Bacia de Campos; Camarupim, Catuá, na Bacia do Espírito Santo Mar; Araracanga na Bacia do Solimões; Jaçanã e Pintassilgo na Bacia do R.G. Norte; Tangará na Bacia do Recôncavo; e Saíra, Seriema e Tabuiaiá na Bacia do Espírito Santo Terra.
- Descobertas em blocos exploratórios incorporados a campos de produção já existentes – Mexilhão na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Rio de Janeiro - UN-RIO; e Baleia Azul e Golfinho na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo - UN-ES .
-  Revisões em campos existentes em 2006 - principalmente em Marlim e Albacora na Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos - UN-BC. - Roncador e Marlim Sul na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Rio de sJaneiro - UN-RIO...

 

Clique aqui para ver na Integra

Última atualização em 

Close