Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta no Campo de Caxaréu

Rio de Janeiro, 2 de março de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, informa que com o poço 4-ESS-172-ES (sigla ANP: 4-BRSA-446-ESS), encontrou  reservatórios saturados com óleo leve (em torno de 30° API) posicionados abaixo de uma espessa camada de sal que mostraram excelente produtividade em teste de formação realizado em poço revestido, numa profundidade d´água de 1011 metros e final de 4862 metros. Este teste indicou um potencial de produção da ordem de 10.000 barris de óleo por dia. Estudos geológicos preliminares indicam volumes potenciais in place de cerca de 570 milhões de barris.
 
Esta acumulação localiza-se no antigo bloco BC-60, no litoral do estado do Espírito Santo, a cerca de 120 km a sul da cidade de Vitória e 13 km a sudoeste do campo de óleo de Jubarte, e apresenta-se como um novo horizonte integrante do campo de óleo denominado de CAXARÉU, na porção norte da Bacia de Campos, cuja Declaração de Comercialidade foi entregue à Agência Nacional de Petróleo (ANP) em dezembro de 2006 (comunicado ao mercado naquela oportunidade).
 
A descoberta foi constatada durante os trabalhos desenvolvidos no Plano de Avaliação de Descoberta do poço 1-ESS-121-ESS, em área operada pela Petrobras, que possui 100% da concessão.
 
Estudos adicionais deverão ser efetuados a fim de melhor avaliar as reservas disponíveis neste novo campo.

Última atualização em 

Close