Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras descobre mais gás no litoral do Espírito Santo

Rio de Janeiro,  9 de maio de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o poço 6-ESS-168 (sigla ANP: 6-BRSA-486-ESS), que ainda se encontra em perfuração, alcançou, na profundidade de 3.378 metros, reservatórios arenosos saturados com gás, com cerca de 130 metros de espessura. A importância do resultado deste poço, situado a norte do Campo de Camarupim, provém da confirmação das grandes espessuras de reservatórios portadores de gás e que devem resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados na área.

Localizado na Bacia do Espírito Santo, na concessão exploratória BM-ES-5, o poço está sendo perfurado a cerca de 37 km do litoral capixaba, numa profundidade d´água de 763 metros.

Esta concessão é operada pela Petrobras, com 65% de participação, em parceria com a El Paso, que detém os 35% restantes de participação.

Este resultado preliminar confirma a extensão para norte do Campo de Camarupim, cuja comercialidade foi declarada no final do ano de 2006. Este campo foi descoberto com a perfuração do poço 4-ESS-164A (sigla ANP 4-BRSA-406A-ESS), que constatou cerca de 112 metros de reservatórios

Última atualização em 

Close