Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

CADE aprova acordo sobre ativos de distribuição da Ipiranga

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2007 - PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aprovou hoje, dia 16, por unanimidade, acordo substituindo os itens da medida cautelar que impedia a Petrobras de participar de decisões estratégicas e comerciais relacionadas à aquisição dos ativos de distribuição do Grupo Ipiranga.

Denominado “Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (APRO)”, o documento permite à Petrobras escolher um gestor e negociar a implantação de um conteúdo de governança que garanta a preservação dos ativos e os direitos dos acionistas minoritários. Permanece inalterado o cumprimento do cronograma da operação.

Com o acordo, a gestão dos ativos de distribuição adquiridos pela Petrobras passa a ser conduzida de forma independente da gestão dos ativos adquiridos pela Ultrapar.

O gestor dos ativos de distribuição da Petrobras será selecionado no mercado e deverá conduzir os negócios até a decisão final do CADE sobre a operação.

Última atualização em 

Close