Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Contratação de Seguro para Refinarias na Bolívia

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que sua subsidiária Petrobras Bolívia Refinación (PBR) contratou no dia 22 do corrente com a seguradora La Boliviana Ciacruz de Seguros y Reaseguros S.A. nova cobertura para as operações das refinarias Gualberto Villarroel de Cochabamba y Guillermo Elder Bell de Santa Cruz que independe da sua operadora.

Esta nova apólice, específica para as refinarias na Bolívia, foi negociada pela PBR em separado dos demais seguros da Petrobras, tendo em vista que a apólice antes vigente perderia sua validade caso qualquer dos ativos deixassem de ser operados pela companhia.

A nível mundial, a Petrobras contrata seguro único que cobre as operações de todas suas refinarias nos diversos países onde atua, e, anteriormente, englobava as duas refinarias na Bolivia. Contratualmente, esta cobertura se cancela automaticamente para qualquer unidade quando a Petrobras deixa de ser responsável pela sua operação.

A nova apólice contratada, após uma segunda tomada de preços, se enquadra nos padrões corporativos da Petrobras. Na primeira tomada de preços nenhuma proposta foi recebida que aceitasse a mudança no operador das citadas refinarias.

A cobertura do novo seguro abrange, em resumo, todos riscos de danos às instalações, maquinarias, equipamentos, obras civis, e estoques de produtos assim como a responsabilidade civil para amparar riscos de perdas provocadas a terceiros e suas propriedades.

Última atualização em 

Close