Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Fato Relevante - Esclarecimentos adicionais da aquisição da Suzano Petroquímica

PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS
Companhia Aberta
 
FATO RELEVANTE


Esclarecimentos adicionais da aquisição da Suzano Petroquímica


 

Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que em decorrência da aquisição da Suzano Petroquímica, a PETROBRAS, em observância ao artigo 256 da Lei nº 6.404/76, convocará Assembléia Geral de Acionistas para ratificação do Contrato de Compra de Ações, firmado entre as Companhias no último dia 03 de agosto.

Ainda de acordo com a legislação vigente, o acionista detentor de ações ordinárias da PETROBRAS poderá manifestar sua dissidência na referida AGE, e, em tal hipótese, fará jus ao reembolso do valor de suas ações nos termos do artigo 137, II da Lei nº 6.404/76. O valor correspondente a ser eventualmente pago ao acionista dissidente será divulgado pela PETROBRAS quando da publicação da convocação da AGE em questão, sempre em consonância com o estabelecido no artigo 45 da Lei das Sociedades por Ações. A Petrobras informa que poderão exercer o seu direito a dissidência na deliberação da AGE aqueles acionistas que comprovadamente, eram titulares das ações ordinárias na data da comunicação do fato relevante objeto da deliberação, ou seja, em 3 de agosto de 2007.

A titulo de referência a Petrobras informa que o valor patrimonial de suas ações divulgado ate o momento foi de R$ 23,64 na data base 31 março de 2007.

 

Última atualização em 

Close