Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras continua a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que a companhia é uma das sete empresas brasileiras mais sustentáveis  e está entre as 20 empresas mundiais de petróleo e gás do índice

A Petrobras conquistou, pela segunda vez, o direito de participar da composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade e que é usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis.

Além continuar entre as 20 companhias mundiais do segmento de petróleo e gás, a Petrobras é, também, uma das sete empresas brasileiras mais sustentáveis. Para chegar à lista final, são avaliados os desempenhos econômicos, ambientais e sociais de mais de 2.500 empresas em 57 setores, em todo o mundo.

De acordo com os critérios de avaliação do índice, a Petrobras se destacou por sua transparência, gestão da marca, desempenho ambiental, desenvolvimento de recursos humanos e cidadania corporativa.
 
A permanência no índice demonstra o reconhecimento do empenho da Companhia, nos últimos anos, na área ambiental, na transparência de seus processos contábeis e de divulgação e em governança corporativa.

Os resultados desta revisão, que é realizada anualmente, influenciarão as decisões de gestores de ativos de um mercado mundial de investidores em empresas social e ambientalmente responsáveis. Segundo dados da Organização das Nações Unidas, este é um mercado potencial de cerca de US$ 4 trilhões, além de mais de US$ 5,6 bilhões de investimentos relacionados com empresas pertencentes aos índices DJSI.

Além dos aspectos de sustentabilidade, governança corporativa, gestão da marca e de risco, o questionário de avaliação das empresas inclui, também, questões mais específicas como mudança climática, exigências a fornecedores e gestão de projetos sociais.

No Brasil integram o índice a seguintes empresas: Aracruz Celulose, Banco Bradesco, Banco Itaú, Companhia Energetica de Minas Gerais (CEMIG) e Usiminas. No setor de petróleo e gás então incluídas: BG Group, BP PLC, ENI P.A., EnCana Corp., FMC Technologies Inc., Neste Oil Oyj, Nexen Inc, Noble Corp, Norsk Hydro ASA, Repsol YPF, Royal Dutch Shell PLC, Schlumberger, Smith International, Statoil ASA, Suncor Energy Inc., Technip S.A., Total S.A, TransCanada Corp e Woodside Petroleum.

Última atualização em 

Close