Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

RI da Petrobras recebe mais um prêmio internacion

Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que  foi a vencedora da premiação anual da revista britânica Petroleum Economist, denominada Petroleum Economist Awards 2007, na categoria Investor Communications Team of Year 2006, com o projeto International Relations Team. A Companhia também ficou entre as cinco finalistas nas categorias Best Youth Education Programme, com o projeto “Programa de Formação da Petrobras” da Universidade Petrobras e Health & Safety Project of Year 2006, com o projeto “Corporate HSE Executive, General & Safety Managers”, da área de Saúde Meio Ambiente e Segurança- SMS.

A Companhia foi finalista pelo segundo ano consecutivo nesta premiação que é destinada às maiores organizações da indústria global de energia. A cerimônia de entrega foi realizada ontem, dia 12, em Londres.

Essa premiação identifica as empresas do setor de petróleo e gás cujas campanhas ou projetos específicos, realizados em 2006, aumentaram o interesse e geraram reações positivas dos acionistas e investidores.

A publicação constatou que, em 2006, além dos programas usuais de RI, a Petrobras investiu fortemente no relacionamento com grupos específicos de investidores, explorando novos canais de interação com fundos de investimentos estrangeiros, investidores socialmente responsáveis e investidores individuais brasileiros. A avaliação identificou, também,  que Iniciativas dedicadas a cada público-alvo foram desenvolvidas, combinando artigos em revistas, road shows, reuniões e campanhas em televisão.

O resultado desse trabalho também pode ser medido pelo crescimento de 20% na base de acionistas e 76% no número de acessos mensais ao site do RI.

Esse é mais um reconhecimento de entidades internacionais de renome à Petrobras e demonstra o aperfeiçoamento dos seus processos de gestão que enfatizam a transparência, a qualidade, a responsabilidade sócio-ambiental e a comunicação com acionistas, investidores e seus diversos públicos de interesse For the team, within an oil or gas company, that has managed a particular campaign or project in 2006 which has resulted in improved communication and relations with shareholders, employees and the public.

. Essa nova conquista vem se somar a outros prêmios recebidos pela Petrobras nos últimos anos, como as premiações conferidas pela publicação especializada em relaçõs com investidores IR Magazine Award, durante os anos de 2002 a 2007. Entre os mais recentes destaca-se a sua colocação como a 8ª empresa de maior reputação, escolhida entre 600 grandes empresas de todo o mundo.
 
A Petroleum Economist oferece treinamento para a indústria de petróleo, gás e energia há mais de 70 anos e tem sido reconhecida como a marca editorial mais forte do setor. A premiação de 2007 analisou, para a premiação, os projetos mais significativos das empresas, realizados em 2006.

Última atualização em 

Close