Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Fato Relevante - Aquisição da Suzano Petroquímica

PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS
Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

Aquisição da Suzano Petroquímica
 
 
Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, em complemento ao Fato Relevante publicado no último dia 3 de agosto de 2007, comunica que o fechamento da operação de aquisição pela Petrobras das ações detidas pelos acionistas controladores no capital social da Suzano Petroquímica S.A. está previsto para ocorrer no dia 30 de novembro de 2007, em função do cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, dentre as quais se destaca o processo de due diligence. A aquisição ainda precisa ser ratificada pela Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas da Petrobras a ser oportunamente convocada, conforme determina o artigo 256 da Lei n.º 6.404/76.

A Oferta Pública de Tag Along para aquisição do restante das ações de emissão da Suzano Petroquímica em circulação no mercado, assim como a Oferta de Cancelamento de Registro, serão subsequentemente registradas na CVM pela Petrobras de acordo com a legislação em vigor.

A Companhia informa, por fim, que o preço máximo de aquisição a ser pago pela Petrobras pelas ações objeto da operação, constante de Fato Relevante publicado anteriormente, encontra-se sujeito a certos ajustes contratualmente acordados entre seus acionistas controladores e a Petrobras, incluindo, principalmente, ajustes que porventura se façam necessários em decorrência dos resultados da due diligence em curso e da observância de procedimentos previstos no acordo de acionistas da Petroflex Indústria e Comercio S.A. O impacto total desses ajustes implicará redução no preço de aquisição de todas as ações (ordinárias e preferenciais) da Companhia num montante de até 7 %.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral oportuna e adequadamente informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos relativos à Operação até sua conclusão.
 
 
Almir Guilherme Barbassa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras
 
Última atualização em 

Close