Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Aquisição da Termelétrica Juiz de Fora

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2007 – A PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que firmou com a ENERGISA S.A. contrato de compra de 100% das ações da Usina Termelétrica Juiz de Fora S.A. Informa também que a Petrobras Comercializadora de Energia Ltda., firmou contrato com a ENERGISA para o uso dos direitos sobre a comercialização de energia com as subsidiárias da vendedora localizadas na região Nordeste. O valor global dos contratos é de R$ 204 milhões.

A Termelétrica Juiz de Fora é uma usina a gás natural, com potência instalada de 87 MW, em ciclo simples, que está localizada no Distrito Industrial Benfica, na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais. A usina possui contratos de venda de energia para fornecimento até 2022 e é importante peça para a melhor sinergia dos ativos da Petrobras na área de energia elétrica.

A aquisição da termelétrica está em linha com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras, e significa claramente uma das ações para a consolidação da Petrobras como empresa integrada de energia.

A Companhia manterá o mercado informado a respeito da conclusão da operação, que está sujeita ainda ao cumprimento de “condições precedentes” relativas às aprovações de órgãos reguladores. Na data da efetiva transferência da usina para a Petrobras, poderão ocorrer ajustes no preço da aquisição, fato comum nesse tipo de negócio, pois está previsto que o comprador fará a verificação final das contas da usina  antes de assumir o controle integral.

Última atualização em 

Close