Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras descobre mais gás natural e óleo leve na Bacia do Espírito Santo

Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que confirmou, hoje, a descoberta de novos reservatórios de gás natural ao norte do campo de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo, com a perfuração do poço pioneiro 4-ESS-177 e do poço exploratório 6-ESS-168.

Essa descoberta confirma, também, o grande potencial de gás e óleo leve dessa bacia, que deve resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados para essa área, que já responde por parte substancial dos projetos de produção do Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangas).

O poço pioneiro foi perfurado em lâmina d’água de 708 metros, no litoral capixaba, e encontrou reservatórios arenosos de 101 metros de espessura, saturados de gás, à profundidade de 3.417 metros. Esse poço, localizado no bloco exploratório BM-ES-5, é operado pela Petrobras, que tem 65% de participação, em parceria com a empresa norte-americana El Paso Corporation, que detém os 35% restantes.

Além de gás, o poço pioneiro constatou, também, a presença de óleo leve em reservatórios mais rasos, na profundidade de 2.461 metros. Essa descoberta reforça, ainda, o grande potencial de prospectos ainda não perfurados no mesmo bloco.

Última atualização em 

Close