Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras premiada pela terceira vez como a companhia mais negociada na Bovespa

Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio “CATEGORIA CIAS ABERTAS – A MAIS NEGOCIADA” na cerimônia do “Prêmio Destaques 2007”, promovida no dia 11 de dezembro pela Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa.

As ações da Petrobras têm registrado liquidez crescente. Em especial, as ações preferenciais têm sido as mais líquidas na Bolsa tanto em número de negócios quanto em volume financeiro. Essa liquidez é importante, pois influencia na participação das ações da Petrobras no cálculo dos pesos relativos dos papéis listados na chamada carteira teórica do Ibovespa. O grande interesse dos investidores faz da Petrobras a empresa com maior peso nesta carteira teórica, o que deverá se repetir no próximo ano, conforme mostrou a 1ª prévia da carteira teórica para o período de janeiro a abril de 2008.

A conquista do prêmio “A MAIS NEGOCIADA” por três vezes consecutivas é um dos fatos que demonstram a permanente busca da Petrobras pela ampliação de sua base de acionistas, base esta que apresentou um aumento de 52.385 novos participantes nos últimos dois anos, em parte como conseqüência do desdobramento das ações realizado em setembro de 2005. Significa também o reconhecimento do mercado pelo tratamento equânime dado pela Companhia a todos os seus investidores, e uma retribuição pelas iniciativas realizadas para facilitar o acesso de pequenos e médios investidores aos títulos de emissão da Petrobras. Reflete ainda a confiança do investidor na aplicação de suas economias em ações de uma companhia cujos investimentos estão inteiramente aderentes à estratégia de atuação divulgada ao mercado.

A atuação transparente, baseada em princípios éticos, no respeito ao meio-ambiente e à sociedade refletiu-se também na manutenção da Petrobras no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa (ISE) e no principal índice mundial dessa categoria, que é o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI). E a Petrobras espera continuar contribuindo para o fortalecimento e a democratização do mercado de capitais no Brasil e elevar ainda mais a confiança do investidor na atuação da companhia.

Última atualização em 

Close