Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta de mais um poço com Óleo no Pré-Sal da Bacia de Santos

Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o Consórcio, formado pela Petrobras (80% - Operadora) e Galp Energia (20%) para exploração do bloco BM-S-21, em águas profundas da Bacia de Santos, pelo poço 1-BRSA-526-SPS (1-SPS-51) comprovou a ocorrência de uma jazida de óleo leve no pré-sal da Bacia de Santos. O poço pioneiro está localizado a 280 km da costa do Estado de São Paulo (Figura abaixo), em lâmina d`água de 2.234m. A profundidade do poço é de 5.350m.

A descoberta, comunicada à ANP conforme determina a legislação vigente, foi comprovada por intermédio de indícios de petróleo e interpretação de perfis, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.000m. O poço não foi testado por questões operacionais e de logística.

O Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida, assim como das características dos reservatórios de petróleo, e está elaborando o Plano de Avaliação de Descoberta para ser encaminhado à ANP, conforme previsto no Contrato de Concessão.  

Última atualização em 

Close