Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Compra de participação na Petrobras Energía Perú

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2007 – PETRÓLEO BRASILEIRO S. A. - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que autorizou a sua subsidiária Petrobras International Braspetro - PIBBV, localizada na Holanda, a comprar 40% do capital social da Petrobras Energía Perú S.A, da Petrobras Energia S.A.- PESA, por US$ 423,3 milhões de dólares.

O capital social da Petrobras Energía Perú S.A. pertence a Valores Internacional de España S.L que, por sua vez, é subsidiária da Petrobras Energia S.A.- PESA sediada na Argentina. Com a autorização concedida o controle da Petrobras Energia Peru S.A. passa a ser compartilhado pela PESA com 59,79% e pela PIBBV com 40%.

O principal ativo da Petrobras Energía Perú S.A. é a exploração - Lote X, na Bacia Talara, com 100% de participação e produção de 15 mil barris equivalentes de petróleo por dia. A Petrobras Energía Perú S.A. participa também de cinco lotes de exploração ainda em fase inicial de prospecção.

Os recursos obtidos pela Petrobras Energía S.A. vão permitir a execução da parte do seu plano estratégico que prevê a ampliação dos seus investimentos na Argentina.

A operação foi aprovada pela Diretoria da Petrobras Energía S.A., com parecer favorável de seu Comitê de Auditoria, que levou em consideração as opiniões de duas empresas avaliadoras independentes de reconhecido prestígio internacional.

Última atualização em 

Close