Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Standard & Poor´s eleva classificação de risco da Petrobras

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que a agência de classificação de risco Standard & Poor´s Ratings Services anunciou hoje a elevação do rating da dívida em moeda estrangeira da Petrobras e de sua subsidiária integral PfiCo (Petrobras International Finance Co.) de BBB- para BBB com perspectiva estável. A companhia encontrava-se em observação com viés positivo, “positive CreditWatch”, desde 30 de abril de 2008, quando a agência elevou o rating soberano do Brasil para grau de investimento.

 

Esta elevação reflete a melhoria do ambiente operacional da Petrobras no país e os preços favoráveis do petróleo no médio prazo. Estes fatores permitem a geração de um fluxo de caixa compatível com o substancial programa de investimento da companhia. Além disso, a elevação do rating é reflexo das significativas oportunidades de crescimento da Petrobras na nova fronteira exploratória na região do Pré-Sal.

 

 

A classificação concedida à Petrobras é superior à da República Federativa do Brasil (atualmente em BBB-), acionista controlador da companhia que detém 55,7% do capital votante. Para a Standard & Poors, este fator é reflexo de que o perfil de negócios e risco financeiro da companhia fornece uma perspectiva independente e estável para o novo rating, além de incorporar a expectativa da agência de que as práticas de governança corporativa da companhia permanecerão sólidas.

 

Última atualização em 

Close