Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta em águas profundas de Angola

Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2008 - PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica a descoberta de petróleo em águas profundas Angolanas, no Bloco 15/06.

A descoberta ocorreu no poço N´Goma-1, que está localizado a cerca de 350 quilômetros de Luanda. A Sonangol E.P. é a Concessionária do bloco e a Eni Angola, a operadora, com 35% de interesse.

A Petrobras, por meio da sua subsidiária Petrobras Internacional Braspetro B.V., possui 5% de participação no Bloco.

Os outros parceiros no bloco são Sonangol P&P (15%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola AS (5%) e Statoil Angola Block 15/06 AS (5%).

O poço N´Goma-1 foi perfurado em lâmina d’água de 1.421 metros e profundidade total de 3.383 metros. O poço situa-se em uma zona produtiva de hidrocarbonetos, com 127 metros de rochas de alta permeabilidade impregnadas de petróleo. O óleo extraído foi testado e possui densidade de 22,5º API, superando as expectativas e confirmando o grande potencial do Bloco 15/06.

Após a descoberta de N´Goma-1, serão perfurados outros poços em estruturas vizinhas, com vistas a avaliar o potencial e buscar sinergias para o desenvolvimento da parte ocidental do Bloco 15/06.

A Petrobras iniciou sua atuação em Angola em 1979. A companhia acredita no potencial do país e tem investimentos previstos de US$ 900 milhões para o período 2008-2012, de acordo com o Plano de Negócios em curso. A Petrobras tem em Angola sua maior campanha de poços exploratórios “offshore” no exterior, que representa o quarto maior investimento individual da Petrobras fora do Brasil.

Última atualização em 

Close