Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Emissão de US$ 1,5 bilhão em Global Notes com Vencimento em 2019

Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que, através de sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company (“PifCo”), concluiu ontem a oferta de US$ 1,5 bilhão em títulos do tipo “Global Notes” com vencimento em 15 de março de 2019 no mercado internacional de capitais, no formato de dívida sênior não subordinada, com as seguintes características:

· Cupom: 7,875% a.a.

· Rendimento ao investidor: 8,125%

· Spread para o Título do Tesouro Americano: 518 pontos base

· Data de Pagamento dos Juros: 15 de março e 15 de setembro de cada ano, iniciando em 15 de setembro de 2009 .

· Ratings: Baa1 (Moody’s); BBB (S&P); BBB (Fitch)

· Subscritores: HSBC Securities (USA) Inc., J.P. Morgan Securities Inc. & Santander Investment Securities Inc.

· Co-Managers: Citigroup Global Markets Inc. & BB Securities Limited

A operação teve uma demanda 3,5 vezes superior ao seu volume final e foi destinada para mais de 230 investidores, sendo a maioria dedicada ao mercado de renda fixa de empresas com grau de investimento (high grade). Os recursos captados serão destinados para propósitos corporativos gerais, inclusive para o financiamento do Plano de Negócios da Companhia.

Esta foi a primeira emissão de uma empresa brasileira desde julho de 2008, quando se agravaram os efeitos da crise financeira mundial e foi a primeira operação conduzida pelos bancos que facultaram à Petrobras um empréstimo-ponte com prazo de 2 anos. Durante este período, a empresa poderá alongar o financiamento, emitindo títulos no mercado de capitais internacional, conforme anunciado durante a divulgação do Plano de Negócios 2009-2013.

Os “Global Notes” constituem-se em obrigações não garantidas (unsecured) e não subordinadas da PifCo e contam com a garantia completa e incondicional da Petrobras. A garantia é pari passu a todas as obrigações da Petrobras de natureza semelhante.

Última atualização em 

Close