Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta em Corcovado-1

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, informa que a BG Group anunciou hoje a existência de indícios de hidrocarbonetos no poço exploratório 6-BG-6P-SPS conhecido como Corcovado-1, localizado em águas profundas em reservatórios do pré-sal na área de concessão BM-S-52 na Bacia de Santos. A descoberta está localizada em 800 metros de lâmina d’água, a aproximadamente 130 quilômetros da costa do Estado de São Paulo.

O Consórcio formado pela Petrobras (60%) e pela BG Group (40% operadora durante a fase exploratória) dará continuidade a perfuração do poço Corcovado-1, com a realização de outras avaliações sobre a descoberta. Também está planejada a perfuração de outro poço exploratório em 2009 no bloco, aumentando o conhecimento do potencial deste bloco e cumprindo o compromisso assumido com a ANP.

Caso seja declarada a comercialidade do Bloco BM-S-52, a Petrobras passará a ser a operadora durante a fase de produção.

Última atualização em 

Close