Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta Nova Acumulação de Óleo no Pré-Sal da Bacia de Santos

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o consórcio formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG Group (30%) e Repsol (25%), para a exploração do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo leve nos reservatórios do pré-sal.

O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), denominado de Carioca, e a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), denominado de Guará.

O novo poço, 4-BRSA-709 (4-SPS-60), denominado de Iguaçu, localiza-se na área de avaliação do 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 340 km da costa do Estado de São Paulo (figura abaixo), em lâmina d’água de 2.140 metros.

A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.900 m.

O Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nesta área conforme o Plano de Avaliação aprovado pela ANP. O início da perfuração de um novo poço nesta Área de Avaliação está previsto para os próximos dias.

Última atualização em 

Close