Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Esclarecimentos sobre Blocos do Pré-Sa

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional esclarece, em relação às notícias veiculadas na imprensa sobre decisão da Diretoria Colegiada da ANP, em 12 de maio de 2009, que teria indeferido a prorrogação de prazo exploratório solicitada pela Petrobras, que não recebeu, até o momento, qualquer informação oficial sobre a decisão desta autarquia. Sabe-se que a Resolução daquela Diretoria ainda está sendo redigida e somente será homologada na próxima reunião, prevista para se realizar na próxima semana.

Adicionalmente informamos que a Superintendência de Exploração da ANP (SEP) já havia aprovado os Planos de Avaliação (PA) propostos pela Petrobras referentes aos blocos BM-S-8, BM-S-9, BM-S-10, BM-S-11 e BM-S-21. Foi com base nestas decisões da SEP que a Petrobras fez o seu Planejamento Estratégico.

O Planejamento Estratégico da Companhia também considerou o cumprimento de todos os compromissos assumidos com a ANP nos prazos estabelecidos nas decisões anteriores.

Por fim, esclarecemos que diante das aprovações já ocorridas e dos fatos conhecidos até o momento, a Petrobras não vislumbra qualquer risco de devolução de áreas, de não cumprimento das obrigações assumidas ou de impactos no seu Planejamento Estratégico.

Última atualização em 

Close