Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Contratação de Linha de Financiamento de US$ 10 bilhões junto ao China Development Bank (CDB)

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, informa que concluiu as negociações com a China Development Bank (CDB) para um financiamento bilateral de US$ 10 bilhões por 10 anos.

Como resultado do Plano de Cooperação promovido entre os governos Brasileiro e Chinês, foi identificada uma oportunidade de levantamento de recursos através de empréstimo acima mencionado. O financiamento será usado para financiar os investimentos da Petrobras e inclui financiamento para compra de bens e serviços de empresas chinesas.

Dentro do contrato de empréstimo com a China Development Bank (CDB), foi acordado um incremento no volume atual de exportação de petróleo do Brasil para a China.

Também foi previsto um acordo de longo prazo de exportação entre a Petrobras e a UNIPEC ÁSIA, uma subsidiária da SINOPEC, que prevê volumes de exportação de 150.000 barris de petróleo por dia para o primeiro ano e de 200.000 barris de petróleo por dia nos 9 anos subseqüentes.

Foi assinado também um acordo de intenções (MOU - Memorando de entendimento) entre a Petrobras e a SINOPEC com o objetivo de cooperação em diversos segmentos de interesses mútuos, incluindo exploração, refino, petroquímica e suprimento de bens e serviços.

Última atualização em 

Close