Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Memorando de Entendimento com a Vale para Exploração no Espírito Santo

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, informa que assinou hoje com a Vale S.A., memorando de entendimento que estabelece as bases para parceria na exploração e produção de petróleo e gás natural em parte da concessão do BM-ES-22, no litoral norte do Espírito Santo.

A concessão em questão é formada pelos blocos ES-M-466, ES-M-468, ES-M-527 e ES-M-523 adquiridos pela Petrobras na sexta rodada de licitações da ANP e que estão situados em lâminas d’água entre mil e 2 mil metros, com objetivos exploratórios localizados na seção pós-sal.

O objeto do Memorando é estabelecer as condições básicas para a negociação da venda de 25% da participação nos blocos ES-M 466, ES-M-468 e ES-M-527 à Vale, além de conferir a esta empresa o direito de exclusividade na participação desses blocos durante a vigência do Memorando. As condições finais da negociação estarão sujeitas ainda à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, nos termos da legislação aplicável.

A participação conjunta nesses blocos da concessão BM-ES-22 serão somadas às parcerias já formadas em 22 outros blocos exploratórios com a Vale, localizados nas bacias do Espírito Santo e de Santos, e em outras áreas de fronteira exploratória no mar (Bacia do Pará-Maranhão) e em terra (Bacia do Parnaíba).

Última atualização em 

Close