Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Esclarecimento sobre aquisições

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, em relação às notícias veiculadas na imprensa a respeito de participação em processos de aquisições de ativos nas áreas de petroquímica e do etanol, esclarece que mantém diálogo contínuo com diversas empresas na busca de oportunidades de aliança, em consonância com sua estratégia de crescimento, internacionalização, sendo referência mundial em biocombustíveis e com forte presença no setor petroquímico, com rentabilidade e responsabilidade social e ambiental.
 


No curso normal de suas atividades empresariais a Companhia examina oportunidades de novos negócios nos setores nos quais tem interesse. Em relação a negociação com a Brenco, a Petrobras esclarece que está conversando com o objetivo de identificar possíveis sinergias na área de produção de biocombustíveis. Até o momento os entendimentos estão em fase preliminar e não existe nenhum acordo fechado. Não há previsão para a conclusão das conversações.

Sobre a possível aquisição da Quattor Participações S.A. (“Quattor”) pela Braskem S.A. (“Braskem”), a Petrobras, como acionista minoritário que é da Braskem e também da Quattor, ratifica a nota divulgada hoje pela Braskem. A nota informa que embora haja diálogo entre os acionistas da Braskem e da Quattor par identificar eventuais oportunidades de alianças estratégicas, não há até o presente momento qualquer resultado concreto ou compromisso, ainda que preliminar, nem prazo previsto para a conclusão desses entendimentos.

A Petrobras manterá o mercado informado sobre eventual conclusão destes entendimentos com Brasken, Quattor e Brenco, em cumprimento ao que determina a lei e a regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários.

Última atualização em 

Close