Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta de petróleo no Golfo do México

Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS,  comunica a descoberta de petróleo, em reservatórios do Terciário Inferior, em águas profundas na região central do Golfo do México, nos Estados Unidos, pelo consórcio do qual participa a sua subsidiária Petrobras America, situada em Houston, Texas. A descoberta ocorreu no poço Tiber-1, situado a cerca de 400 quilômetros a sudeste de Houston, em profundidade de água de 1.260 metros, localizado no quadrante Keathley Canyon, Bloco KC 102. A Petrobras America detém 20% dos interesses no prospecto Tiber, tendo como parceiros a BP, operadora com 62% de participação, e a ConocoPhilips, com 18%.

O poço Tiber-1 atingiu uma profundidade total de 10.685 metros, tornando-se o mais profundo poço já perfurado pela indústria de petróleo. Foram encontrados diversos reservatórios com petróleo no objetivo exploratório do Terciário Inferior. Preliminarmente, a avaliação exploratória deste resultado indica uma descoberta de petróleo de grande porte.

Desta forma, a Petrobras consolida sua posição em águas profundas e ultraprofundas do Golfo do México, na nova fronteira do Terciário Inferior, beneficiando-se de sua ampla experiência e domínio tecnológico desenvolvidos a partir das operações em águas profundas e ultra-profundas no Brasil.

Última atualização em 

Close