Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Nova acumulação no Pré-sal da Bacia de Santos

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, comunica que comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos. 
 


A descoberta ocorreu com a perfuração do poço 4-SPS-66C (4-BRSA-723C), informalmente denominado de Abaré Oeste, localizado na área de avaliação do poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 km da costa do Estado de São Paulo (figura abaixo), em lâmina d’água de 2.163 metros. Esse é o quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de hidrocarbonetos.

O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), informalmente denominado de Guará e a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente denominado de Carioca.

A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo, gás natural e teor de gás carbônico por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 m. Análises estão sendo realizadas com as amostras recuperadas para a melhor caracterização do óleo encontrado.

O Consórcio, formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG Group (30%) e Repsol (25%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o Plano de Avaliação aprovado pela ANP.

Última atualização em 

Close