Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras emite US$ 4 bilhões em Títulos com prazos de 10 e 30 anos

Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, comunica que concluiu hoje a oferta de títulos no mercado de capitais internacional, no valor de US$ 4 bilhões e vencimentos em 10 e 30 anos, realizada através da sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company (“PifCo”). Os títulos constituem-se em obrigações não garantidas e não subordinadas da PifCo e terão garantia completa e incondicional da Petrobras. Seguem abaixo as principais informações da emissão:


 


* Título do Governo americano com prazo similar
 


 

A emissão foi a maior colocação de dívida por uma empresa brasileira no mercado internacional de capitais, com demanda 2,9 vezes superior ao seu volume final, e participação de mais de 500 investidores dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina, sendo a maioria dedicada ao mercado de renda fixa de empresas com grau de investimento (high grade).
 


 

Os recursos captados com esta emissão serão destinados para liquidar o saldo remanescente dos empréstimos-ponte com prazo de dois anos captados no início do ano, assim como para outros fins corporativos.

Última atualização em 

Close