Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Perfuração do quarto poço confirma potencial de Tupi

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, comunica que concluiu a perfuração do quarto poço na área do Plano de Avaliação de Tupi e o resultado reforçou as estimativas do potencial de 5 a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal daquela área, localizado em águas ultraprofundas da Bacia de Santos.
 

O poço, denominado 3-BRSA-755A-RJS (3-RJS-662A), está localizado em lâmina d’água de 2.115 metros, a cerca de 265 km da costa do Rio de Janeiro e 18 km a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628 (1-BRSA-369), conhecido como Tupi.
 

Foi perfurada uma espessa seção (cerca de 250 metros) de reservatórios carbonáticos portadores de petróleo leve (cerca de 28º API) que foi amostrado por testes a cabo, em profundidades a partir de 4.900 metros.
 

Está previsto para as próximas semanas o início dos testes de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios.
 

O Consórcio, formado pela Petrobras (65% - Operadora), BG Group (25%) e Galp (10%), para a exploração do bloco BM-S-11, onde fica a área de Tupi, dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Plano de Avaliação aprovado pela ANP e que prevê, além do teste de formação a ser realizado no referido poço, a perfuração de outros poços na área.

Última atualização em 

Close