Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta de óleo leve na Bacia de Campos

Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2009 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras comunica que concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão 3-MA-32A, em águas rasas, em nova área produtora, que se estende para Norte o Campo de Marimbá, na Bacia de Campos (pós-sal).

 

Foi constatada a presença de óleo leve (29º API) em reservatórios com espessura de 30 metros e com boas características de porosidade e permeabilidade. O volume recuperável de óleo é estimado em 25 milhões de barris. Esta nova descoberta aumentará em 27% o volume recuperável do campo de Marimbá.

 

 

O sucesso decorreu da revisão do modelo geológico da área e da aplicação de novas técnicas de interpretação de dados sísmicos.

 

 

Como no local já existe infraestrutura de produção instalada, a previsão é que o novo poço seja interligado à plataforma P-8 e entre em produção até agosto do próximo ano.

 

 

A descoberta é fruto da estratégia de intensificar a exploração de novas áreas produtoras próximas às unidades já instaladas, com vistas a aproveitar a capacidade das instalações existentes, que diminui os custos de produção da Companhia, agilizando também a produção de novos volumes de óleo.

 

Última atualização em 

Close