Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Autorização para nova perfuração na região do pré-sal

Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2009 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras informa que recebeu, ontem, autorização da diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP), para perfurar um poço na área norte do pré-sal da Bacia de Santos, em área contígua a descoberta de Iara, fora dos limites dos blocos já licitados.  A região é elegível para integrar as áreas que poderão vir a ser objetos da Cessão Onerosa, uma vez aprovado o Projeto de Lei nº 5.941/09.

A perfuração terá como objetivo a obtenção de informações sobre a região, ainda carente de avaliação geológica mais detalhada e, para tanto, espera-se atingir a profundidade de 6.425 metros.  Os dados e estudos coletados serão enviados à ANP.
 
A Petrobras pretende direcionar a sonda SS-53 para a região, que deve iniciar a operação até meados de dezembro deste ano.  A Companhia será responsável pela operação e custo da perfuração do poço, uma vez que a intenção é obter informações estratigráficas para evoluir no conhecimento geológico da seção pré-sal na parte norte da Bacia de Santos e contribuir para o futuro desenvolvimento da área.

Última atualização em 

Close