Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Testes de formação comprovam potencial de Iara

Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2009 – Petróleo Brasileiro S/A - Petrobras comunica a conclusão dos testes de formação no poço 1-BRSA-618-RJS (1-RJS-656) na área informalmente denominado de Iara, no bloco BM-S-11.
 

Os testes comprovaram o potencial exploratório da área através da produção de óleo leve, cerca de 28o API, e permitiram manter a estimativa de volume recuperável na área de Iara de 3 a 4 bilhões de barris de petróleo leve e gás natural, estimativa anunciada após a perfuração concluída em setembro de 2008.
 

O poço testado está localizado em lâmina d’água de 2.230 metros, a cerca de 230 km da costa do Estado do Rio de Janeiro (figura abaixo). Devido a necessidade de realocação da sonda, os testes não puderam ser totalmente concluídos, estando programada a perfuração de outro poço nessa área, o que deve ocorrer em 2010.  
 

O Consórcio, formado pela Petrobras (65% - Operadora), BG Group (25%) e Galp (10%), dará continuidade às atividades exploratórias realizando os investimentos necessários para a avaliação da jazida de acordo com o Plano de Avaliação aprovado pela ANP

Última atualização em 

Close