Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Financiamento com bancos japoneses

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2008 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que no último dia 10 assinou contrato de financiamento, no valor de 75 bilhões de Ienes (aproximadamente, USD 750 milhões) e prazo de 10 anos, com um pool de bancos japoneses e com seguro da agência de fomento à exportação japonesa - NEXI (Nippon Export and Investment Insurance).
 

 O financiamento foi concedido pelos bancos: Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), Mizuho Corporate Bank (Mizuho) e o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd. (BTMU) e visa a financiar o programa de investimentos da Refinaria Henrique Lage (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP), que está sendo desenvolvido para aumentar a capacidade de processamento de óleo pesado, melhorar a qualidade do diesel e da gasolina produzidos, e diversificar o conjunto de produtos processados.
 

 O financiamento integra o programa de captação de recursos da Companhia para financiar parte dos seus investimentos com o apoio das fontes de financiamento de longo prazo tradicionalmente utilizadas.

Última atualização em 

Close