Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Acordo entre Petrobras e YPFB

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2009 – Petróleo Brasileiro S/A - Petrobras comunica que assinou nesta data aditivo ao contrato de suprimento de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).
 

Conforme anunciado em nota ao mercado em 15 de fevereiro de 2007, esse aditivo permite o pagamento pela parte das frações líquidas de gás natural que elevarem para além de 8900 kcal/m3 o poder calorífico dos volumes importados da Bolívia a partir de 2 de maio de 2007. O referido aditivo tem o mesmo prazo do contrato original e os pagamentos serão calculados mensalmente com base nos preços internacionais, e terão um limite mínimo anual de USD 100 milhões e máximo de USD 180 milhões.
 

Em relação aos pagamentos anteriores a assinatura do aditivo, o valor referente ao ano de 2007 foi acordado em USD 100 milhões e os pagamentos restantes serão calculados após acordo referente ao volume de gás importado e seu poder calorífico.
 

A Petrobras também reitera a informação de que os contratos de venda de gás já firmados entre a estatal e as distribuidoras no Brasil não sofrerão alterações.

Última atualização em 

Close